domingo, 16 de fevereiro de 2014

O Experimento De Avery, MacLeod e McCarty

O que foi?
Oswald Avery, Colin MacLeod e Maclyn McCarty injetam em um rato bactérias encapsuladas, mas vivas e virulentas, o que causa a morte do rato, então injetam outro rato com a bactéria não encapsulada, não virulenta, mas viva, e o rato vive, após isso injetam um rato com a bactéria virulenta morta por calor e outro com a morta com calor misturada com bactérias do mesmo tipo, mas não encapsuladas, verificam que apenas o último morre, retiram o sangue deste para examinar no microscópio e reparam que só as bactérias vivas estão no sangue, e ainda mais interessante, estas estão agora encapsuladas.

Foto retirada do site http://djalmasantos.wordpress.com/2011/07/10/dna-deposito-das-informacoes-geneticas/ acessado em 24/02/2014.




·        Conclusões
Este experimento serviu para suportar sua teoria. A de que o DNA era material hereditário das bactérias, ao invés de serem as proteínas, e que essas poderiam ser análogas aos genes e/ou aos vírus.

Maclyn McCarty with Francis Crick and James D Watson, foto de http://en.wikipedia.org/wiki/Maclyn_McCarty, acessada em 24/02/2014.

6 comentários:

  1. Muito interessante, será que não tem uma foto deste experimento? Não se esqueçam de colocar as referências bibliográficas, elas são importantes.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Além de não colocarem a referência bibliográfica só isso não dá é muito pouco para os alunos que investigam e com essa investigação precisam concluir-lá para os seus professores , a foto de experimento da conclusão e importante par nós os alunos e isso nós põe reflecter melhor com o nosso objectivo.

    ResponderExcluir
  3. Esse foi o experimento de griffith e não de Avery
    Favor dêem as informações certas para que os alunos possam aproveita-las de forma certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas quem deu continuidade foram o Avery, McLeod e McCarty.

      Excluir
    2. Eles deram continuidade com outro experimento, que leva seus nomes.

      Realmente está bem ruim isso aqui.

      Excluir
  4. só uma atenção, não se enjeta rato, e sim a bactéria no rato.

    ResponderExcluir